Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo espanhol felicita actuação policial contra manifestantes

Representante do Governo apoiou "absolutamente" a resposta das autoridades aos manifestantes em Madrid, que resultou em 64 feridos e originou 35 detenções.

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Setembro de 2012 às 10:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
A delegada do Governo espanhol em Madrid, Cristina Cifuentes, defendeu a actuação da polícia esta terça-feira na manifestação que juntou em Madrid, nas imediações do Congresso, milhares de pessoas, tendo os protestos resultado em dezenas de feridos e detidos.

"
Apoio absolutamente. Quero ainda felicitar a polícia nacional porque ontem demonstrou o seu profissionalismo em circunstâncias muito difíceis", declarou a representante governamental numa entrevista à RNE, citada pelo "El País".

As manifestações em Madrid contra a política de austeridade que o Governo de Mariano Rajoy quer implementar levou à detenção de 35 pessoas e fez ferimentos em 64, dos quais 27 são agentes da polícia.

Cristina Cifuentes defendeu a actuação policial, sublinhando que as forças da autoridade receberam "um ataque desproporcionado", com o lançamento de pedras, garrafas e outros objectos.

Conflitos semelhantes, mas em menor escala, ocorreram em Lisboa a 15 de Setembro, quando alguns dos milhares de manifestantes em frente à Assembleia da República arremessaram garrafas e pedras contra a polícia. Ao contrário das autoridades espanholas, os agentes portugueses não carregaram sobre os manifestantes, embora tenham feito algumas detenções.
Ver comentários
Saber mais Espanha austeridade manifestação conflitos
Outras Notícias