Política Heloísa Apolónia pede a Portas que assuma "geringonça" do caso Banif

Heloísa Apolónia pede a Portas que assuma "geringonça" do caso Banif

A deputada d’ Os Verdes garante que os partidos que formavam o anterior Governo "foram irresponsáveis" em relação ao caso Banif, e pediu a Paulo Portas para assumir "a geringonça" que constitui aquele banco madeirense para o país.
Heloísa Apolónia pede a Portas que assuma "geringonça" do caso Banif
Miguel Baltazar
David Santiago 16 de dezembro de 2015 às 17:06

A deputada eleita nas listas da CDU, Heloísa Apolónia, garante que o anterior Governo não acompanhou devidamente a situação do Banif e acusa PSD e CDS de terem sido "irresponsáveis" na condução do processo que levou à injecção de capital naquele banco madeirense.

 

Dirigindo-se ao líder do CDS, Paulo Portas, a deputada d’Os Verdes pediu ao deputado centrista, "que tem tantas visões com geringonças", que assuma "a geringonça" que constitui o Banif.

 

Por outro lado, agora dirigindo-se a Passos Coelho, presidente do PSD, Heloísa notou que "é evidente que os verbos prioritários são reverter, revogar e eliminar", porque "é preciso inverter as asneiras que o anterior Governo fez".

 

Heloísa Apolónia acrescentou que é fundamental "repor poder de compra às famílias, porque enquanto [o anterior Governo] esbanjava dinheiro nos bancos e nos grandes grupos económicos", as famílias ficaram para trás.

 

Por fim, a deputada d’Os Verdes questionou ainda o actual Governo sobre as políticas seguidas em matéria energética, isto depois da última Cimeira do Clima realizada em Paris. "Em Portugal faz-se prospecção de petróleo no Algarve e na costa vicentina", criticou, lamentando a insistência num "modelo absolutamente esgotado".

 

O primeiro-ministro António Costa garantiu que o novo Executivo apostará "nas energias renováveis" e na "revalorização" das energias esquecidas na anterior governação e que são inatas ao nosso país, através da aposta na "energia solar, eólica e hidráulica". Ainda assim, António Costa remeteu para a próxima sexta-feira mais esclarecimentos sobre este tema.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI