Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Henrique Granadeiro: Ernâni foi um grande patriota

Ernâni Lopes foi "um grande patriota e a sua vida foi marcada por um profundo sentido de missão", lembra Henrique Granadeiro. O chairman da Portugal Telecom recorda que Ernâni Lopes deu um contributo determinante para estabilização da democracia portuguesa.

Negócios negocios@negocios.pt 02 de Dezembro de 2010 às 16:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
"Um grande amigo com quem mantive um relação pessoal e profissional sem mácula", recorda Henrique Granadeiro que trabalhou com Ernâni Lopes pela primeira vez nos anos 80.

Ernâni Lopes era nessa altura embaixador de Portugal em Bona – capital da Alemanha Federal antes da unificação – e Henrique Granadeiro chefe da Casa Civil do então Presidente Ramalho Eanes. Mais recentemente, Granadeiro era administrador da PT quando Ernâni Lopes era chairman.

"Tinha uma visão global do mundo, humanista, mas era também um home de acção", recorda Henrique Granadeiro. Nas várias vezes em que se cruzou profissionalmente com Ernâni Lopes, Grandeiro recorda que mesmo "em situações de discordância nunca se afastava do espírito de elevação e respeito pelo outro".

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias