Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Hollande é o presidente francês menos popular dos últimos 30 anos

François Hollande, o líder da nação francesa, registou o pior desempenho de um presidente desde 1981 nas sondagens do “Le Figaro”.

Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 28 de Fevereiro de 2013 às 16:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

As sondagens lançadas hoje pelo “Le Figaro” demonstram que François Hollande é o presidente francês menos popular dos últimos 30 anos, numa altura em que luta contra a estagnação da economia e a falta de empregos, segundo noticia a Reuters.

 

Os socialistas, que conduziram Hollande à presidência do país em Maio de 2012, estão agora a questionar a sua governação, numa altura em que o país se encontra próximo de uma recessão, e com uma taxa de desemprego em máximos dos últimos 15 anos.

 

“Até agora o palácio presidencial podia congratular-se que aqueles que votaram no presidente se mantêm leais. Isso acabou”, concluiram as sondagens.

 

O “rating” de Hollande caiu 5 pontos percentuais para 30% quando foi perguntado aos inquiridos se tinham confiança no presidente para resolver os problemas do país.

 

A sondagem sugere que o único pico que a polularidade de Hollande teve foi a intervenção militar no Mali. Também a popularidade do primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault caiu 5 pontos para 28%.

 

As sondagens tiveram a participação de 1.000 pessoas e realizaram-se entre os dias 21 e 25 de Fevereiro.

Ver comentários
Saber mais François Hollande sondagem popularidade
Mais lidas
Outras Notícias