Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Hugo Chávez recomenda não "guardar um centavo" nos bancos de Europa e EUA

Hugo Chávez criticou hoje que a Venezuela seja um país considerado de risco, pela sua relação com o presidente do Irão e intenções de instaurar um regime socialista, recomendando não "guardar um centavo" nos bancos de Europa e Estados Unidos.

Lusa 19 de Janeiro de 2012 às 09:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
"Colocam-nos na lista que eles chamam de países de risco por causa de Ahmadinejad (Mahmoud), porque o ilustre presidente do Irão visitou-nos. Colocam-nos no risco maior porque falamos de socialismo", disse o presidente da Venezuela.

Hugo Chávez falava no Complexo Hidroelétrico Manuel Piar (sul de Caracas) durante um ato em que designou o deputado Héctor Navarro, do Partido Socialista Unido da Venezuela, como novo ministro de energia eléctrica, em substituição de Alí Rodríguez Araque, que assumirá proximamente a secretaria da União de Nações da América do Sul.

"Situam-nos nos países com alto risco, mas os países com alto risco estão no norte. Que não ocorra a ninguém guardar um centavo num banco nos Estados Unidos ou na Europa, cuidado; estão afundando-se lá", enfatizou.

No entanto, o presidente venezuelano manifestou o desejo que os Estados Unidos e a Europa superem a crise económica, vincando que a mesma foi causada pelo capitalismo.

"Oxalá saiam dessa crise terrível, agora a causa é o capitalismo, o selvagismo do capitalismo!, disse.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias