Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Itália poderá ter eleições antecipadas

A imprensa italiana avançou que os principais partidos de Itália, que suportam o Governo de Mario Monti, estão de acordo sobre uma lei que pode permitir que se antecipem as eleições no país para Novembro.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 23 de Julho de 2012 às 09:47
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A Bloomberg dá conta da notícia avançada pelo “Corriere della Sera”, onde não é citada a sua fonte.

Sílvio Berlusconi e o partido do Povo da Liberdade podem juntar-se à União dos Centristas para apresentar a proposta de lei no final desta semana. Esta lei iria permitir que o presidente italiano antecipasse as eleições que estão previstas para Março de 2013. O plebiscito poderia ocorrer já em Novembro de 2012.

O antigo primeiro-ministro de Itália, que ocupou o cargo várias vezes numa duração total de 18 anos, disse há pouco mais de uma semana que pretende recandidatar-se à liderança do Governo milanês.

A notícia foi avançada por um jornalista, que é amigo pessoal de Berlusconi, depois de um membro do partido do Povo da Liberdade ter dito que estavam a pressionar o antigo primeiro-ministro para voltar a concorrer às eleições.

“Gostaria de anunciar a minha candidatura mais para a frente, talvez no início do Outono. Mas aqui não se pode manter nada em segredo", disse no dia 14 de Julho ao jornal "Quotidiano Nazionale".
Ver comentários
Saber mais Itália Monti Berlusconi eleições
Outras Notícias