Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

João Proença antecipa legislativas para 2011

João Proença admitiu que o Governo cairá antes do fim do seu mandato e que novas eleições legislativas deverão ter lugar "lá para Junho, logo a seguir às presidenciais".

Lusa 07 de Novembro de 2010 às 01:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O secretário-geral da UGT, João Proença, anteviu hoje a realização de eleições legislativas “lá para Junho” do próximo ano advertindo que os portugueses votarão “tendo presente os que mais se preocuparam com as dificuldades do país”. Intervindo no encerramento do IX Congresso da Corrente Sindical Socialista da CGTP, Proença admitiu que o Governo cairá antes do fim do seu mandato e que novas eleições legislativas deverão ter lugar “lá para Junho, logo a seguir às presidenciais”.

Neste contexto, e num discurso onde teceu duras críticas às medidas de austeridade, tanto no plano nacional como europeu, João Proença deixou um aviso “à navegação”.

Os eleitores decidirão o seu voto “tendo presente os que mais se preocuparam com as dificuldades do país”, disse.

O líder da UGT considerou ainda que “mais do que as legislativas, estão sobretudo à vista as presidenciais”, notando que este ato eleitoral pode “significar muito para o futuro do país”.

Nunca apostamos no conflito pelo conflito, melhores acordos e negociação, esse é o papel dos sindicatos – greve geral fortemente participada, que traduza o desejo de justiça

Proença defendeu a adopção de políticas que “combatam a pobreza e o desemprego” e apontou o congelamento de pensões como “algo totalmente injustificado”.

“O combate ao défice passa pelo desenvolvimento e pelo crescimento económico”, acrescentou, numa intervenção onde se insurgiu contra uma proposta de Orçamento do Estado para 2011 que dá “prioridade ao défice, prioridade ao défice, prioridade ao défice”.



Ver comentários
Saber mais João Proença UGT
Mais lidas
Outras Notícias