Política Jorge Coelho regressa para “olear” máquina eleitoral do PS

Jorge Coelho regressa para “olear” máquina eleitoral do PS

Antigo CEO da Mota-Engil e braço direito de Guterres está a “dar [a sua] colaboração” à direcção de Seguro, “sem precisar de cargos”.
Jorge Coelho regressa para “olear” máquina eleitoral do PS
Negócios 27 de fevereiro de 2014 às 09:45

“Quem se mete com o PS leva!”. A afirmação de Jorge Coelho, dirigida numa alusão crítica ao então Bastonário da Ordem dos Advogados, Pires de Lima, foi proferida em 2001 e ficou para a história do partidarismo nacional. Volvida mais de uma década após este episódio – e um ano depois da demissão da presidência executiva da construtora Mota-Engil – o homem do aparelho socialista está de volta à política activa para tentar ajudar o PS a regressar ao poder.

 

“O secretário-geral do PS desafiou-me para dar a minha colaboração. Tenho experiência suficiente para não precisar de cargos”, disse ao “Público” o antigo ministro socialista. “Não sou dirigente nem candidato. Gosto de ter participação cívica”, reagiu em declarações ao jornal “i”.

 

Jorge Coelho tem participado em reuniões com as federações distritais socialistas, a quem pediu um maior envolvimento nas actividades partidárias, e está a colaborar na organização de algumas das conferências temáticas do partido, que antecederão a Convenção Novo Rumo, agendada para 17 de Maio. Precisamente a data simbólica apontada para a saída da troika, a escassos dias das eleições Europeias de 25 de Maio, em que terá Francisco Assis como cabeça-de-lista.

 

Nas eleições autárquicas, disputadas em Setembro do ano passado, o antigo braço direito de António Guterres já tinha participado mais discretamente na “máquina” das campanhas vencedoras dos “camaradas” António Costa, em Lisboa, e Basílio Horta, em Sintra. É-lhe atribuído igualmente um papel de destaque nos bastidores da pacificação do partido, em Fevereiro de 2013, quando o autarca da capital esteve prestes a desafiar oficialmente a liderança de Seguro.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI