A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jorge Lacão: Governo está em condições de assegurar estabilidade política em 2011

O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou hoje que Portugal precisa em 2011 de uma governabilidade que o executivo "está em condições de assegurar", sublinhando no entanto que para a estabilidade política é necessário o contributo de outros partidos.

Lusa 21 de Dezembro de 2010 às 16:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
"O país, tal como em 2010, precisa em 2011 de condições de governabilidade que o Governo está em condições de assegurar, e [precisa também de] condições de estabilidade política, uma responsabilidade partilhada por todos os grupos parlamentares com assento na Assembleia da República", disse hoje Jorge Lacão.

O ministro falava quando questionado por jornalistas, à margem de uma cerimónia em Lisboa, sobre a dívida portuguesa, no dia em que a agência de notação financeira Moody's anunciou ter posto em revisão o 'rating' da dívida de Portugal, com vista a um possível corte de um ou dois níveis.

O anúncio da Moody's surge um dia depois de se conhecerem os dados da execução orçamental do Governo que apontam para uma descida no défice de 100 milhões de euros, o que representa uma redução de dois por cento na despesa.

Ver comentários
Saber mais Jorge Lacão economia política
Mais lidas
Outras Notícias