Política JSD lança campanha para "confrontar a propaganda" do Governo

JSD lança campanha para "confrontar a propaganda" do Governo

Veja o primeiro vídeo publicado pela estrutura social-democrata liderada por Cristóvão Simão Ribeiro, para quem "a fantasia não pode continuar a ser aceite serenamente na arena política".
António Larguesa 10 de outubro de 2016 às 13:48

A Juventude Social Democrata (JSD) lançou uma campanha para "confrontar a propaganda do Governo com a realidade (…), denunciando e caricaturando o facto de, ao contrário da propaganda papagueada por António Costa e Pedro Nuno Santos [secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares], o país estar pior".

 

No primeiro vídeo, que dura pouco mais de um minuto, dois amigos encontram-se num bar – um enverga uma camisa e o outro uma t-shirt estampada com a figura de Che Guevara – e debatem o aumento da tributação sobre os combustíveis, o agravamento do IMI e o novo imposto sobre o património. "Foi nisto que votou?", questiona no final.

 

 

Cristóvão Simão Ribeiro, que preside à organização dos jovens do PSD, indicou que este é o primeiro de vários vídeos no YouTube em que "pretende a desmistificação e a demonstração que não é este o caminho que Portugal deve seguir, e que o Governo não pode sobrecarregar ainda mais os portugueses com impostos".

 

"Para a saúde da nossa democracia, é crucial que haja cada vez mais fiscalização sobre o discurso dos políticos. Acredito que disso depende, em grande medida, um debate sério em Portugal – do confronto das declarações com a realidade. A fantasia não pode continuar a ser aceite serenamente na arena política e os intervenientes têm de ser confrontados com a factualidade, ou falta dela, do que dizem", atacou o líder da JSD.

Nos últimos meses, esta estrutura do partido liderado por Pedro Passos Coelho lançou outras campanhas arrojadas, como aquela em que Mário Nogueira, presidente da Fenprof, era comparado a Estaline num cartaz que colocava o ministro da Educação na posição de marioneta. Já depois do processo judicial da organização sindical dos professores, no início de Junho também António Costa foi protagonista das produções gráficas da JSD, vestindo a pele de um "Angry Bird".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI