Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Seguro e Costa reúnem-se às 17h30

Faltam pouco menos de 30 minutos para António José Seguro e António Costa se encontrarem pela primeira vez depois de esta terça-feira o presidente da Câmara de Lisboa ter mostrado disponibilidade para avançar para a liderança do partido.

David Santiago dsantiago@negocios.pt 28 de Maio de 2014 às 17:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 37
  • ...

Contam-se os minutos na sede do PS, no largo do Rato, para o encontro entre o secretário-geral socialista, António José Seguro, e o actual presidente da Câmara de Lisboa, António Costa. É a primeira vez que os dois socialistas se encontram depois de esta terça-feira, 27 de Maio, António Costa ter demonstrado vontade de assumir a liderança dos socialistas.

 

O encontro marcado para daqui a pouco servirá, com toda a probabilidade, para os dois socialistas tentarem encontrar uma solução comum que se afigura difícil de conciliar. Seguro não se mostra disponível para abdicar da liderança nem para a convocação de eleições directas e respectivo consequente Congresso extraordinário.

 

Pela sua parte, António Costa deverá tentar convencer Seguro de que o melhor caminho passa pela construção de uma nota alternativa na liderança do PS, que possa ser mobilizadora junto do povo português.

 

Não se sabe, mesmo que também pareça previsível, que na conversa entre Costa e Seguro cada um se tente fazer valer dos apoios reunidos até ao momento. A contagem de espingardas, que terá começado na segunda-feira à noite, ainda antes do actual presidente da Câmara lisboeta ter dito que estaria disponível para ser líder do PS, foi sendo feita ao longo das últimas horas.

 

Apesar de Seguro parecer levar vantagem em relação aos apoios do aparelho, no que diz respeito a figuras notáveis do partido as coisas parecem estar bastante divididas.  

 

(Notícia actualizada às 17h24m)

Ver comentários
Saber mais António José Seguro António Costa PS
Outras Notícias