Política Luís Montenegro deve anunciar candidatura à liderança do PSD nos próximos dias

Luís Montenegro deve anunciar candidatura à liderança do PSD nos próximos dias

O ex-líder da bancada do PSD, Luís Montenegro, deve falar ao país até ao início da próxima semana para revelar a sua intenção de avançar contra Rui Rio.
Luís Montenegro deve anunciar candidatura à liderança do PSD nos próximos dias
Miguel Baltazar
Negócios 10 de janeiro de 2019 às 11:28
Luís Montenegro deve falar ao país até ao início da próxima semana para revelar a sua intenção de avançar contra Rui Rio. Uma decisão que foi tomada depois de Manuela Ferreira Leite ter afirmado que prefere que o PSD tenha um "pior resultado" eleitoral a ver o partido ficar com um "rótulo de direita". Declarações que o ex-líder da banca do PSD considerou "gravíssimas e descabidas" e que serviram de tiro de partido para a candidatura. 

"Muito em breve falarei do estado de coisas e do estado do PSD. O PSD assim não se vai conseguir afirmar", anunciou Luís Montenegro no programa Almoços Grátis, na TSF, na quarta-feira, em resposta à ex-ministra das Finanças. 

"Eu creio que há pessoas no PSD, como fica claro com esta declaração, que não se importam que o partido seja cada vez mais pequeno, mais pequenino, pequenino mesmo. E isto não pode deixar de indignar quer os militantes, quer os dirigentes, quer os votantes do PSD", sustentou Luís Montenegro.

De acordo com a TSF, o ex-líder da banca social-democrata está a fazer vários contactos e a preparar o anúncio da sua candidatura à liderança do PSD. Este anúncio deve acontecer nos próximos dias. 

Segundo o Expresso, os críticos de Rui Rio já têm as assinaturas suficientes para obrigar à convocação de um Conselho Nacional extraordinário. Será nesse conselho que serão marcadas as eleições diretas para a liderança do partido. 

O mínimo necessário para desecandear este mecanismo são 33 assinaturas, um número que foi alcançado, revela o jornal. "Não foi difícil", disse um dos promotores do movimento. 

O Público já tinha noticiado que vários dirigentes de distritais do PSD se reuniram na sexta-feira passada para avaliarem a possibilidade de se convocar um Conselho Nacional extraordinário. 

(Notícia atualizada às 12:46 com mais informação)



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI