Política Maioria só aprovou seis das 375 propostas da oposição

Maioria só aprovou seis das 375 propostas da oposição

PSD e CDS chumbaram 23 das 26 propostas do PS de alteração ao Orçamento do Estado para 2014
Maioria só aprovou seis das 375 propostas da oposição
Bruno Simão/Negócios
Negócios 26 de novembro de 2013 às 09:40

A maioria parlamentar PSD/CDS só deixou passar seis das 375 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2014, noticia esta terça-feira o “Público”.

 

Das 26 propostas do PS, só foram aceites três – aproximação do preço do gás natural à bilha de gás, manutenção das regras na contratação de docentes no ensino superior e alargamento da isenção do IVA aos direitos conexos. Segundo o jornal, o chumbo da maioria das propostas socialistas torna mais difícil um consenso.

 

No dia do debate e votação do Orçamento do Estado para 2014, o "Público" antevê mais um confronto entre o Executivo e os socialistas.

 

Quanto às restantes propostas de alteração ao documento, PCP, Bloco de Esquerda e Verdes só viram uma proposta aprovada entre as 156, 96 e 97 que apresentaram, respectivamente.

 

A maioria, por seu lado, apresentou 135 propostas de alteração e foram quase todas aprovadas. Uma das excepções, sublinha o "Público", foi a do jogo online, que foi retirada.

 

Entre as principais alterações à proposta de Orçamento contam-se o aumento do limite para 675 euros para os cortes salariais na função pública, alterações à contribuição sobre o sector energético que conduzem a um agravamento do montante que será recebido pelo Estado e o estabelecimento de critérios para a redução de 2% do pessoal nas autarquias. 

 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI