Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mais de cem pessoas querem participar na reunião da "corrente alternativa" de Assis

Mais de cem pessoas estão interessadas em almoçar com Francisco Assis, que se mostrou disponível este fim-de-semana para se reunir com militantes que discordem do rumo que António Costa está a dar ao partido.

Miguel Baltazar/Negócios
Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 02 de Novembro de 2015 às 18:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 65
  • ...

Estava previsto ser um almoço "de duas dezenas de amigos", mas existem agora "mais de uma centena" de interessados em reunir-se com o eurodeputado do Partido Socialista (PS), escreve o Expresso esta segunda-feira, 2 de Novembro.

Segundo a notícia publicada no site do semanário, que este fim-de-semana dava conta que Assis está disponível para se "reunir com um conjunto de militantes, de vários pontos do país, que comungam com ele da discórdia do rumo que António Costa está a imprimir ao partido", o encontro está marcado para o próximo sábado, na Mealhada.

Assis disse ao Expresso que "há uma corrente interna crítica e alternativa" dentro do partido.

Segundo o jornal Público, que concretiza a notícia avançada pelo semanário, esta reunião tem como objectivo ter uma alternativa pronta para o próximo congresso do PS, anunciado por António Costa para depois das presidenciais.

João Proença, ex-secretário-geral da UGT, confirmou ao diário que vai participar no encontro, porque "é fundamental preparar uma alternativa para o próximo congresso".

Segundo o Público "a maior parte da liderança de Seguro estará presente. Além de Proença, deverão comparecer os também membros do anterior secretariado como Álvaro Beleza e Eurico Brilhante Dias". 

Ver comentários
Saber mais Assis António Costa Expresso João Proença UGT Álvaro Beleza Eurico Brilhante Dias política PS política
Mais lidas
Outras Notícias