Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Manifestantes derrubam grades de protecção e atiram balões com tinta à polícia

Os manifestantes concentrados à frente da Assembleia da República derrubaram as barreiras de protecção colocadas junto à escadaria e arremessaram objectos e balões cheios de tinta para a polícia.

Lusa 14 de Novembro de 2012 às 17:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os ânimos exaltaram-se cerca das 17:00 depois de terminada a manifestação da CGTP, tendo os manifestantes escrito no chão palavras de ordem e gritado "os ladrões estão lá dentro, a polícia está cá fora".

Depois de derrubadas as barreiras os manifestantes conseguiram subir sete ou oito degraus da escadaria, mas a PSP reforçou de imediato o policiamento com elementos do corpo de Intervenção e do grupo cinotécnico (agente e cão), formando duas barreiras de protecção.

Contudo, os manifestantes tentaram furar o cordão policial ao mesmo tempo que eram arremessadas pedras e garrafas contra os elementos do corpo de intervenção.

Algumas das pedras arremessadas pelos manifestantes fizeram ricochete nos escudos da polícia acabando por atingir algumas das pessoas que se manifestam junto à Assembleia da República. Durante estes incidentes foram ouvidos alguns petardos.

A polícia tem respondido com bastonadas para afastar os manifestantes que se encontram na primeira linha. A meio da escadaria está um elemento da polícia a filmar a manifestação, concentrando-se na zona de onde são atiradas as pedras e garrafas.

Ver comentários
Saber mais manifestantes grades de protecção balões pedras
Outras Notícias