Política Marcelo: “Nas últimas duas semanas só vê porcos a andarem de bicicleta” em Portugal

Marcelo: “Nas últimas duas semanas só vê porcos a andarem de bicicleta” em Portugal

Comentador da TVI atribui uma probabilidade de 10 a 15% a um acordo entre os partidos, mas não exclui “milagres”, pois nas últimas duas semanas só vê porcos a andarem de bicicleta” em Portugal.
Marcelo: “Nas últimas duas semanas só vê porcos a andarem de bicicleta” em Portugal
Negócios 15 de julho de 2013 às 00:11

Marcelo Rebelo de Sousa mostra-se pouco confiante com a possibilidade de haver um acordo para um compromisso de salvação nacional entre PS, PSD, e CDS, embora não coloque de lado essa hipótese.

 

“Há milagres”, afinal, “nas últimas duas semanas só vê porcos a andarem de bicicleta” em Portugal, disse o comentador da TVI, não acreditando num acordo que integre os três pilares propostos pelo Presidente da República, confessando estar a ser generoso ao “dar 10 ou 15% de chances de concretização”.

 

O ex-líder do PSD classifica de “bomba” a proposta de compromisso de salvação nacional apresentada por Cavaco Silva, que é uma “boa ideia em teoria”, mas que sai “estragada na prática”.

 

Entre os pontos fracos apontados à proposta, Marcelo critica o facto de ter deixado “tanta coisa com um ponto de interrogação”, o que mereceu uma reacção negativa dos mercados, e também de não ter explicado “o que fazia ao governo: se o governo que continuava em funções era este antes da remodelação ou o depois da remodelação” e também “não explicou o que fazia se o acordo falhasse”.

 

Marcelo considerou ainda que Cavaco Silva “não precisava de dar tanto ao PS”, pois par atrair Seguro bastaria prometer que “faria uma avaliação global do mandato deste governo em 30 de Junho”, sem ter que falar em eleições. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI