A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo Rebelo de Sousa: Vítor Gaspar “é bastante inútil” para o Governo

O comentador político considera que actualmente a continuidade de Vítor Gaspar no Executivo pode transformar-se num “peso excessivo”, adiantando que se, noutra altura o ministro das Finanças foi uma “mais-valia” actualmente “é bastante inútil.”

Miguel Baltazar
Negócios 03 de Junho de 2013 às 08:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 77
  • ...

Marcelo Rebelo de Sousa criticou a postura de Vítor Gaspar em relação ao programa de ajuda financeira externa. “Dá uma sensação de falta de sentido de Estado e de oportunismo de Vítor Gaspar vir atacar agora o PS por uma coisa que o seu Governo achou muito bem e que ele achou muito bem”, afirmou durante o comentário semanal na TVI.

 

“Eu sempre disse que Vítor Gaspar era uma mais-valia, mas acho que começa a ser… é, uma patente, menos-valia do Governo. Era uma mais-valia por causa do prestígio externo”, contudo, “os erros e o discurso que faz internamente são de tal forma desastrosos que não compensa o que tem de prestígio externo”, adiantou.

 

“Acho que é um problema do Governo e acho que findas as [eleições] autárquicas o primeiro-ministro tem de pensar mesmo” em substituir o responsável pelas Finanças “se não é um problema excessivo do Governo. Ou seja, prescindir de um homem que pode ter sido muito importante numa fase mas que agora é bastante inútil”, adiantou.

 

“Do mesmo modo que acho que o Governo está enganado”, quando considera que “basta falar em investimento e crescimento para haver investimento e crescimento, também acho que a oposição está enganada se acha que faz cair o Governo na rua”, afirmou.

 

Marcelo Rebelo de Sousa considera que as manifestações deste sábado foram “fraquinhas”, mas “desengane-se o Governo, não quer dizer que as pessoas estão felizes, porque não estão. E desenganem-se os promotores de manifestações que acham que com base em manifestações o Governo cai.”

Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa política economia Vítor Gaspar
Outras Notícias