Política Marcelo diz que António Costa é "optimista militante" desde tempo de aluno

Marcelo diz que António Costa é "optimista militante" desde tempo de aluno

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que o primeiro-ministro, António Costa, é um "optimista militante" desde o tempo em que era seu aluno, com o chefe de Estado a definir-se também como optimista, mas "racional".
Marcelo diz que António Costa é "optimista militante" desde tempo de aluno
Bruno Simão/Negócios
Lusa 20 de maio de 2016 às 18:37

"Desde que foi meu aluno sempre o achei um optimista militante. Eu também era um optimista, mas, até porque era mais velho, menos militante", vincou Marcelo Rebelo de Sousa.

 

O Presidente da República foi questionado pelos jornalistas em Lisboa, à margem de uma conferência da Associação de Pensionistas e Reformados (APRe!), onde interveio, sobre palavras por si proferidas na quinta-feira numa cerimónia no Porto.

 

Na inauguração do novo instituto de investigação do Porto, que definiu como "um momento histórico", Marcelo declarou partilhar o mesmo espírito de "optimismo crónico e às vezes ligeiramente irritante" que considerou habitual no primeiro-ministro, António Costa.

 

"Eu veria do outro lado da História, um pouco com o espírito habitual do senhor primeiro-ministro, aquele seu optimismo crónico e às vezes ligeiramente irritante", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa na inauguração do edifício-sede do i3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto que contou também com a presença de António Costa.

 

"Eu sou sempre um optimista racional", disse hoje o chefe de Estado, quando questionado sobre as palavras ditas no dia anterior.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI