Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo diz que programa de Costa "não está assim tão longe" do de Passos

Em entrevista ao jornal alemão Die Welt, Marcelo Rebelo de Sousa afirma que PCP e Bloco de Esquerda têm colocado "a disposição para o compromisso" acima "dos ideais".

Rui Ochoa/Presidência da República
Negócios jng@negocios.pt 02 de Junho de 2016 às 11:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 18
  • ...
A forma como o País está a ser conduzido pelo governo apoiado por PCP e Bloco de Esquerda "não está assim tão longe do que o anterior Governo conservador fez". A frase é dita por Marcelo Rebelo de Sousa, numa entrevista ao diário Die Welt citada pelo Expresso.

Comunistas e bloquistas têm colocado "a disposição para o compromisso" acima "dos ideais" e, até agora "aceitaram a realidade". "Ambos tinham dúvidas sérias em relação à NATO e uma posição crítica em relação à UE, eram muito críticos no que diz respeito ao mecanismo para o défice". Mas, "a disposição para o compromisso e a vontade de apoiar o Governo foram, até agora, mais fortes do que os ideais", ilustra.

Em entrevista ao jornal alemão, o presidente da República afasta a ideia de que a coligação pode cair "hoje ou amanhã". "Eu não tenho tanta certeza", diz.

Marcelo Rebelo de Sousa, que viajou no domingo para Berlim para uma visita oficial de dois dias - durante a qual se encontrou com o Presidente alemão e com a chanceler Angela Merkel -, insiste que seria "injusto" aplicar sanções a Portugal pelo défice de 2015, afirmando que o anterior executivo "fez tudo no seu poder para cumprir as obrigações".
Ver comentários
Saber mais Política Marcelo Rebelo de Sousa PS PCP Bloco de Esquerda
Mais lidas
Outras Notícias