Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo: "Em tempo de finanças apertadas" Belém tem de estar "atenta e dar o exemplo"

O chefe de Estado disse hoje que "num tempo de finanças apertadas" a Presidência da República tem de estar "atenta e dar o exemplo", sublinhando que a auditoria interna a Belém "não significa nenhuma crítica a ninguém".

Cavaco Silva, que 'passa a pasta' a Marcelo a 9 de Março, vai terminar dois mandatos no palácio de Belém. Foi eleito em 2006, depois de ter perdido na primeira vez que disputou a Presidência com Jorge Sampaio (1996).
Bruno Simão
Lusa 21 de Junho de 2016 às 13:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

Questionado se confirma a realização de uma auditoria interna na Presidência da República, noticiada hoje pelo Diário de Notícias, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que "é importante num tempo de finanças apertadas a Presidência da República estar atenta e dar o exemplo".

 

"Para o futuro é importante isso estar presente, não significa nenhuma crítica a ninguém, é apenas uma prevenção para o futuro", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa, que falava aos jornalistas no final de uma visita ao Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.

Interrogado se ficou surpreendido com o facto de já terem sido detectados "alguns problemas e inconsistências", o Presidente da República disse apenas não ter "mais nada a comentar neste momento".

 

De acordo com o Diário de Notícias, o objectivo da auditoria interna, que tem como "alvo principal" a secretaria-geral, é "reduzir despesa e garantir transparência de processos".

 

"Marcelo Rebelo de Sousa quer gastar menos do que Cavaco Silva no exercício das suas funções e ordenou uma análise exaustiva a todas as despesas de Belém com o fim de verificar as áreas onde se pode fazer poupanças, se o dinheiro é sempre bem gerido e se não há abusos e procedimentos irregulares na compra de bens e serviços", escreve o Diário de Notícias, que revela que no decurso da auditoria interna já terão sido detectados "alguns problemas e inconsistências". 


(notícia actualizada às 14:25 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Presidência da República Marcelo Rebelo de Sousa
Mais lidas
Outras Notícias