Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo, focado na ONU, diz-se sem tempo "para apurar o que se passa em Portugal"

"Estou tão focado nesta prioridade [apoio a Guterres para secretário-geral] que, francamente, o resto me parece, com o devido respeito, muito menos relevante", disse o Chefe de Estado, recusando comentar questões nacionais, como a polémica em torno de declarações da deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua sobre política fiscal.

Bruno Simão/Negócios
Lusa 20 de Setembro de 2016 às 15:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 33
  • ...
O Presidente da República, que esta terça-feira, 20 de Setembro, esteve novamente com António Guterres, afirmou que está em Nova Iorque focado na sua candidatura a secretário-geral da ONU, sem tempo "para apurar o que se passa em Portugal".

Marcelo Rebelo de Sousa escusou-se assim a comentar questões nacionais, como a polémica em torno de declarações da deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua sobre política fiscal.

"Sabem que eu tenho um princípio que é não comentar no estrangeiro o que acontece em Portugal, e acresce que neste caso estou tão concentrado numa prioridade nacional que é de todos os portugueses que não tenho tido tempo sequer para apurar o que se passa em Portugal, muito menos para opinar sobre o que se passa em Portugal", declarou o chefe de Estado.

Perante outras perguntas dos jornalistas, o Presidente da República reiterou que está em Nova Iorque na candidatura do antigo primeiro-ministro António Guterres a secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Estou tão focado nesta prioridade que, francamente, o resto me parece, com o devido respeito, muito menos relevante", disse.
Ver comentários
Saber mais Presidente da República António Guterres Nova Iorque Marcelo Rebelo de Sousa Portugal chefe de Estado política governo (sistema) organizações internacionais executivo (governo)
Mais lidas
Outras Notícias