Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo: "É possível que Passos se reeleja dentro de quatro anos"

Marcelo Rebelo de Sousa acredita na reeleição do actual primeiro-ministro, considerando que tem feito uma boa gestão da sua imagem. A ajudar está também Seguro, que tem sido um "presente" para Passos Coelho.

Negócios negocios@negocios.pt 20 de Março de 2012 às 10:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 27
  • ...
Marcelo Rebelo de Sousa acredita que Passos Coelho pode voltar a ganhar as eleições dentro de quatro anos.

Na semana em que tem lugar o congresso do PSD, Rebelo de Sousa, entrevistado na Antena1, afirma que o primeiro-ministro pode estar bem lançado para uma nova legislatura.

“Neste momento, olhando para Pedro Passos Coelho e para a forma como ele está a gerir incólume sua imagem e a sua expressão eleitoral, é perfeitamente plausível que ele possa ganhar as eleições daqui a quatro anos. É possível – não é daquelas coisas a que se diga não”, refere o comentador, antigo presidente do PSD.
Marcelo Rebelo de Sousa classifica ainda como “muito positivo” o saldo global dos primeiros sete meses de governação do executivo de Pedro Passos Coelho e da sua liderança partidária.

Não obstante o desgaste causado pela implementação de uma política de austeridade “fortíssima”, o primeiro-ministro beneficia de um partido “internamente pacificado”, bem como de uma avaliação favorável nas sondagens.

A favorecer Passos Coelho está ainda o actual líder do maior partido da oposição. “Se Pedro Passos Coelho pudesse escolher o seu adversário, escolhia aquele”, diz Marcelo, lembrando que quer nas suas qualidades – “ é uma pessoa muito bem formado e muito honesta, sensível aos interesses do país e ao cumprimento do acordo da troika ainda que violentado” – quer nos seus defeitos – ainda não conseguiu “mobilizar” o partido e nem afastar o “fantasma” de José Sócrates – António José Seguro à frente do PS é “um presente” para o Governo e para a liderança social-democrata.



Ver comentários
Saber mais Passos Marcelo reeleito quatro anos PSD
Outras Notícias