Política Marcelo recebido por Cavaco esta quinta-feira

Marcelo recebido por Cavaco esta quinta-feira

O Presidente da República eleito vai ser recebido em audiência pelo actual Chefe de Estado, anunciaram os serviços da Presidência. Marcelo venceu as eleições de domingo com 52% dos votos.
Marcelo recebido por Cavaco esta quinta-feira
Negócios com Lusa 27 de janeiro de 2016 às 15:49
O actual Presidente da República, Cavaco Silva, vai receber esta quinta-feira o Chefe de Estado eleito no passado domingo, Marcelo Rebelo de Sousa.

A audiência, que será seguida de um almoço, está marcada para as 12:30 e foi divulgada esta quarta-feira pelos serviços do Palácio de Belém.

Este será o primeiro encontro oficial entre as duas personalidades, depois de, na noite das eleições, Cavaco Silva ter telefonado ao seu sucessor, felicitando-o pelo êxito alcançado na eleição para a Presidência da República Portuguesa" e desejando-lhe "os maiores sucessos no exercício de funções de grande exigência e fundamental importância para o futuro de Portugal e dos portugueses", refere a Lusa.

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito o quinto Presidente da República desde 1974 com 52% dos votos, acima dos 50,5% conseguidos na primeira eleição pelo seu antecessor, Cavaco Silva, em 2006.

O novo Chefe de Estado tomará posse a 9 de março, perante a Assembleia da República, no último dia do mandato do Presidente cessante.

Dois dias depois das eleições, Marcelo Rebelo de Sousa enviou uma nota de agradecimento aos portugueses em que prometeu uma presidência de proximidade, e defendeu que o povo ordenou a "abertura de um ciclo de renovação da esperança".

"Agradeço a confiança que o povo de Portugal depositou em mim ao votar para me eleger Presidente da República. O povo é quem mais ordena, e desta vez o povo ordenou e acreditou na abertura de um ciclo de renovação da esperança e de proximidade. Ciclo esse que é da maior importância, ao prepararmos o país para a saída da crise", sublinhava na carta citada pela agência Lusa.

Marcelo Rebelo de Sousa deixou ainda uma promessa: "Darei tudo, darei o meu melhor por Portugal. Portugal merece o meu melhor, e o melhor de todos nós".



pub

Marketing Automation certified by E-GOI