A antiga ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque apoia a candidatura de Luís Montenegro para liderar o PSD por acreditar que o antigo líder da bancada parlamentar do partido "transformará o PSD numa efetiva alternativa ao PS".
"Luís Montenegro é a pessoa mais bem preparada para assumir o PSD e, mais à frente, a condução do país", disse Maria Luís Albuquerque ao Expresso.
A antiga ministra das Finanças afasta assim posicionar-se para já na corrida à liderança do partido, um cenário que ganhou força depois do seu nome ter sido citado por Cavaco Silva como um dos que faz falta ao partido e não deveria ter sido afastado por Rui Rio.
Segundo o Expresso, Montenegro está a trabalhar agora longe dos holofotes, preparando um roteiro pelas principais estruturas do partido e sessões de esclarecimento com militantes e simpatizantes de todo o país para dar a conhecer o seu programa político.
O semanário adianta ainda na edição de hoje que Rui Rio vai suspender o diálogo com o PS, repetindo a estratégia usada nos debates com António Costa durante os 15 dias de campanha eleitoral, "procurando reforçar o capital político que acredita ter conquistado nos meses de setembro e de outubro".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.