Política Maria Luís apoia Montenegro para liderar PSD e ser "efetiva alternativa ao PS"

Maria Luís apoia Montenegro para liderar PSD e ser "efetiva alternativa ao PS"

A antiga ministra das Finanças  acredita que o ex-líder da bancada parlamentar do partido transformará o PSD numa efetiva alternativa ao PS".
Maria Luís apoia Montenegro para liderar PSD e ser "efetiva alternativa ao PS"
Bruno Simão/Negócios
Negócios 19 de outubro de 2019 às 09:45

A antiga ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque apoia a candidatura de Luís Montenegro para liderar o PSD por acreditar que o antigo líder da bancada parlamentar do partido "transformará o PSD numa efetiva alternativa ao PS".

 

"Luís Montenegro é a pessoa mais bem preparada para assumir o PSD e, mais à frente, a condução do país", disse Maria Luís Albuquerque ao Expresso.

 

A antiga ministra das Finanças afasta assim posicionar-se para já na corrida à liderança do partido, um cenário que ganhou força depois do seu nome ter sido citado por Cavaco Silva como um dos que faz falta ao partido e não deveria ter sido afastado por Rui Rio.

 

Segundo o Expresso, Montenegro está a trabalhar agora longe dos holofotes, preparando um  roteiro pelas principais estruturas do partido e sessões de esclarecimento com militantes e simpatizantes de todo o país para dar a conhecer o seu programa político.

 

O semanário adianta ainda na edição de hoje que Rui Rio vai suspender o diálogo com o PS, repetindo a estratégia usada nos debates com António Costa durante os 15 dias de campanha eleitoral, "procurando reforçar o capital político que acredita ter conquistado nos meses de setembro e de outubro".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI