Política Marques Mendes: Pedro Nuno Santos “rouba” transportes ao Ambiente

Marques Mendes: Pedro Nuno Santos “rouba” transportes ao Ambiente

A candidatura de Pedro Marques às eleições europeias vai provocar algumas alterações no Governo. E este poderá não ser o único ministro candidato do PS à Europa, revela Marques Mendes. Pedro Nuno Santos ficará com as Infraestruturas, incluindo os transportes urbanos, e Mariana Vieira da Silva deverá ficar com os Assuntos Parlamentares.
Marques Mendes: Pedro Nuno Santos “rouba” transportes ao Ambiente
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 10 de fevereiro de 2019 às 20:51

Pedro Marques será o cabeça de lista do PS para as eleições ao Parlamento Europeu, mas " pode não ser o único a sair", revelou Luís Marques Mendes no seu comentário semanal na SIC. A Ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, poderá também ser candidata nas eleições europeias, que vão decorrer em maio. O comentador diz ainda não ser uma decisão fechada, mas "é uma hipótese séria".

E, neste contexto, haverá uma míni-remodelação governamental. O Ministério das Infraestruturas e do Planeamento, atualmente liderado por Pedro Marques, será dividido em dois.

 

O Ministério das Infraestruturas ficará a cargo de Pedro Nuno Santos, que "não ficará com os Fundos Estruturais", mas vai ganhar a área dos transportes urbanos, atualmente dentro do Ministério do Ambiente.

 

Já o Ministério do Planeamento ficará sob a alçada do atual secretário de Estado Nelson de Souza. Este responsável é, segundo Marques Mendes, muito próximo de António Costa, tendo já trabalhado na Câmara Municipal de Lisboa. E será neste Ministério que ficarão os fundos da União Europeia.

 

Mariana Vieira da Silva, atualmente secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro, ficará com os Assuntos Parlamentares.

 

Marques Mendes diz que o Governo vai apresentar a proposta ao Presidente da República logo a seguir à Convenção Nacional do PS, que vai decorrer no dia 16 de fevereiro. E a tomada de posse dos novos governantes poderá acontecer logo no dia 18.

Fora da lista de candidatos do PS ao Parlamento Europeu estará Francisco Assis, adianta Luís Marques Mendes. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI