Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marques Guedes: Decisões do Conselho de Ministros mostram que o Governo “está na plenitude das suas funções”

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, recusou esta quinta-feira, após a reunião do Conselho de Ministro, que o Governo se encontre em gestão corrente.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 18 de Julho de 2013 às 14:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

“Refuto que o Governo se encontre em gestão corrente. Não ignorámos as negociações [entre PS, PSD e CDS com vista à obtenção de um compromisso de salvação nacional] mas as decisões [tomadas esta quinta-feira em Conselho de Ministros] mostram que o Governo está na plenitude das suas funções”, garantiu o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, na habitual conferência de imprensa do Conselho de Ministros, onde esteve acompanhado por Assunção Cristas e Sérgio Monteiro.

 

Luís Marques Guedes recusou tecer algum comentário sobre o andamento das negociações entre PS, PSD, CDS-PP (que entraram esta quinta-feira no quinto dia), afirmado que o “processo negocial decorre entre partidos”.

 

“O Governo não é parte dessas negociações”, disse Marques Guedes, esclarecendo que a participação de Maria Luís Albuquerque e de Carlos Moedas nas reuniões ocorreu enquanto militantes do PSD e não como membros do Executivo (neste caso, ministra das Finanças e secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, respectivamente).

 

Pela quinta vez em cinco dias consecutivos, as delegações do PSD, do CDS e do PS voltam a reunir-se ao meio-dia desta quinta-feira, voltando a fazê-lo pela segunda vez na sede centrista, no Largo do Caldas. O encontro surge depois de uma maratona que entrou madrugada dentro, após a qual os partidos admitiam alguma tensão, ao revelarem que as negociações estão a decorrer de forma “exigente”, mas sem "intransigências".           

Ver comentários
Saber mais Conselho de Ministros Luís Marques Guedes
Outras Notícias