Política Medina: Segunda Circular poderá ter linha para transportes públicos

Medina: Segunda Circular poderá ter linha para transportes públicos

Em entrevista à Renascença, o presidente da Câmara de Lisboa explica o que tem em mente para a rodovia. Medina assume ainda que será candidato nas próximas autárquicas e que quer alianças à esquerda.
Medina: Segunda Circular poderá ter linha para transportes públicos
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 11 de maio de 2016 às 10:46

As obras na Segunda Circular de Lisboa vão abrir o caminho para, no futuro, poder ser criada uma faixa totalmente dedicada aos transportes públicos, afirma presidente da Câmara de Lisboa, em entrevista ao programa "Terça à Noite" da Rádio Renascença.

Fernando Medina garante que o projecto da autarquia nunca passou por cortar faixas naquela via. A ideia é apenas "aumentar o separador central que, no fundo, depois pode ser a plataforma para uma evolução futura para uma linha de transporte público dedicada".

"Eu tenho a ambição de que um dia a Segunda Circular possa ter uma linha de transporte público dedicada e, isso sim, implica uma alteração no perfil da Segunda Circular", explica o autarca.

Estamos a falar de uma espécie de metro de superfície? "Pode ser até um meio de transporte mais barato. Pode ser um sistema de metrobus, uma linha de transporte de autocarro rápido dedicado que funcione em perfil próprio, como há por esse mundo fora", responde.

Na mesma entrevista, Medina confirma que será o candidato do PS à presidência da Câmara de Lisboa, que herdou de António Costa quando este começou a sua caminhada para Belém, e diz estar disponível para fazer um debate à esquerda porque "os tempos em que houve entendimentos à esquerda a Câmara foi bem governada, como na altura de Jorge Sampaio e João Soares".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI