Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Menezes espera que surja "rapidamente" um Executivo estável em Portugal

O ex-líder do PSD Luís Filipe Menezes disse esta quinta-feira esperar que seja encontrada rapidamente uma forma de haver um Governo estável para que "os sacrifícios que os portugueses fizeram durante estes anos não vão por água abaixo".

Lusa 11 de Julho de 2013 às 14:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

"Estou muito preocupado com a situação do país e espero que rapidamente seja encontrada uma forma de termos um Governo estável que faça com que todo o trabalho e os sacrifícios que os portugueses fizeram durante estes anos não vão por água abaixo", disse o também conselheiro de Estado.

 

Menezes, que disse falar como "cidadão comum", recusou-se a comentar directamente a proposta do Presidente da República para um compromisso de salvação nacional, considerando que "já há gente a mais" a falar da situação política nacional.

 

"Há muitos politólogos, muitas pessoas que contribuíram ao longo dos anos para a desgraça do país e que continuam a comentar na televisão e a dar soluções para o país", acrescentou.

 

O Presidente da República propôs na quarta-feira, numa comunicação ao país, um "compromisso de salvação nacional" entre PSD, PS e CDS que permita cumprir o programa de ajuda externa e que esse acordo preveja eleições antecipadas a partir de Junho de 2014.

 

Cavaco Silva considerou também "extremamente negativo para o interesse nacional" a realização imediata de eleições legislativas antecipadas.

 

A declaração do Chefe de Estado surgiu depois de ter ouvido todos os partidos com representação parlamentar e com os parceiros sociais e na sequência do pedido de demissão apresentado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, no dia 2 de Julho.

Ver comentários
Saber mais Luís Filipe Menezes PSD Governo Presidente da República Cavaco Silva
Outras Notícias