Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moção de confiança aprovada pelos partidos da maioria

Foi sem surpresa que a moção de confiança ao Governo foi aprovada pelos partidos que compõem a maioria. A oposição votou contra.

A carregar o vídeo ...
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 30 de Julho de 2013 às 18:08
  • Partilhar artigo
  • 13
  • ...

A moção de confiança ao Governo foi aprovada com os votos favoráveis do PSD e do CDS, tal como o previsto. Já o PS, PCP, BE e Verdes votaram contra. No final da votação, em que participaram 224 dos 230 deputados eleitos, o Governo foi aplaudido de pé pela bancada social-democrata e democrata-cristã, segundo a Lusa.

 

O Parlamento esteve esta terça-feira a debater a moção de confiança apresentada pelo Executivo, depois do Presidente da República ter dado posse à remodelação do Governo após o pedido de demissão de Paulo Portas.

 

Uma demissão que foi “chumbada” pelo primeiro-ministro, que encetou negociações com o líder do CDS, tendo chegado a um acordo. Paulo Portas passou a ser o vice-primeiro-ministro, com a responsabilidade de coordenação económica, com a troika e a reforma do Estado.

 

No discurso de início da discussão da moção de confiança, o primeiro-ministro, Passos Coelho, revelou que a taxa de IRC deve poder baixar até 17% em 2018 e ficar muito aquém disso em 2020, mas apelou ao PS para se chegar a um acordo sobre esta questão. Seguro respondeu afirmativamente, mas reclama uma reforma fiscal alargada, que inclua descida do IVA na restauração.

Ver comentários
Saber mais Passos Coelho Governo moção de confiança Paulo Portas Seguro
Outras Notícias