Política Mortágua diz que proposta do PSD contra off-shores é "ridícula"

Mortágua diz que proposta do PSD contra off-shores é "ridícula"

A deputada do Bloco de Esquerda critica a antiga ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, por ter proposto medidas a Bruxelas que não quis avançar quando estava no Governo.
Mortágua diz que proposta do PSD contra off-shores  é "ridícula"
Miguel Baltazar
Diogo Cavaleiro 04 de maio de 2016 às 18:48

A deputada do Bloco de Esquerda quis esta quarta-feira, 4 de Maio, criticar a proposta que o Partido Social Democrata fez em relação às transferências para off-shores.

 

"É um projecto no mínimo inconsequente e, diria até, um pouco ridículo", disse Mariana Mortágua aos jornalistas, no Parlamento, um dia depois da apresentação da proposta social-democrata.

 

Segundo a deputada do BE, a "proposta é ridícula no sentido em que o PSD recomenda ao Governo, que recomende à Comissão Europeia" propostas que, quando Maria Luís Albuquerque estava no Executivo, não foram concretizadas.

 

"É muito contraditório com o Governo anterior", assinalou a parlamentar do BE, dando como exemplos a "amnistia fiscal que deu através do RERT [Regime Excepcional de Regularização Tributária] a Ricardo Salgado". Além disso, também

 

"Quem é que o PSD quer enganar? O PSD só apresentou este projecto porque sabe que não vale nada. Se quisesse, tê-lo-ia feito no passado", resumiu.

 

O PSD, pela voz de Maria Luís Albuquerque apresentou um diploma para combater a evasão fiscal através de "off-shores", propondo a Bruxelas que promova uma iniciativa legislativa que aperte o controlo a transacções que passem por jurisdições com tributação favorável.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI