Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nogueira Leite reage à entrevista de Sócrates: “Os factos não lhe alteram a narrativa”

O economista, António Nogueira Leite, admitiu, em declarações ao Negócios, que José Sócrates “tem um peso político muito considerável e a sua reentrada vai alterar o ambiente político”, contudo na sua opinião, “os factos não lhe alteram a narrativa”.

Nogueira Leite: Em Portugal "houve vários artistas na banca"
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 28 de Março de 2013 às 09:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • 20
  • ...

António Nogueira Leite contou que não viu a entrevista de José Sócrates à RTP em directo, mas após ter lido o que muito se foi escrevendo desde ontem à noite, “não mudou nada”.

 

Apesar de dizer que não quer fazer uma apreciação política do que foi dito por Sócrates, Nogueira Leite foi dizendo que “apesar de ele dizer que não quer voltar à política, até porque não poderia dizer outra coisa, o que ele vai dizer vai condicionar”.

 

No campo das Parcerias Público Privadas, onde José Sócrates disse que: “os custos com PPP que deixei são inferiores àqueles que recebi”, Nogueira Leite recordou que o ex-primeiro ministro “compara o que não é comparável. É igual a si próprio”.

 

“Há um peso de Sócrates nas políticas das estradas, acelerou-se um esforço numa altura que não se devia e ao contrário do que disse, todos os tinham avisado”, acrescentou o economista.

 

Nogueira Leite recordou que em 2005 fez parte de um manifesto onde era referido que os Governos anteriores ao de José Sócrates tinham tido um peso enorme nesta área e “que devia haver uma contenção e ele teve a informação e não agiu porque não quis”.

 

Quanto à nacionalização do BPN, uma decisão que José Sócrates referiu ter sido a melhor, o economista disse “ninguém disse na altura para fazer nada de diferente, mas o que foi um erro a meu ver é que devia ter sido nomeada uma equipa de gestão com um prazo determinado, seis ou oito meses, que analisasse se o banco era viável ou se devia ser liquidado, mas isso até era mais uma função do ministro das Finanças”.

 

Em suma, Nogueira Leite reiterou que de agora em diante nada vai ser igual.

 

Ver comentários
Saber mais José Sócrates entrevista Nogueira Leite PPP BPN
Mais lidas
Outras Notícias