Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo secretário de Estado da Cooperação foi jornalista e vem do Instituto Camões

Luís Brites Pereira sai do Ministério de Paulo Portas, entrando para o seu lugar Francisco Xavier de Almeida Leite.

Negócios 22 de Abril de 2013 às 14:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Paulo Portas escolheu Francisco Xavier de Almeida Leite para exercer o cargo de secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, que até aqui era ocupado por Luís Brites Pereira.

 

Na nota divulgada esta segunda-feira, é revelado que Cavaco Silva aceitou a exoneração de três secretários de Estado e a nomeação de cinco novos. A troca no Ministério da Defesa acaba por ser a maior surpresa, pois as restantes tinham já sido noticiadas.

 

Francisco Almeida Leite é actualmente membro do Instituto Camões - Instituto da Cooperação e da Língua - onde tinha a seu cargo os pelouros da sociedade civil e cooperação bilateral com Angola e Moçambique.

 

Com 41 anos, Almeida Leite é licenciado em Ciências da Comunicação, com especialização em Jornalismo, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

 

A sua carreira foi exercida sobretudo na comunicação social. Foi jornalista de política no “Diário de Notícias” entre 2004 e o início do ano passado. Antes passou também pelo Euronotícias, Semanário e Diário Económico.

Ver comentários
Saber mais Francisco Xavier de Almeida Leite Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Luís Brites Pereira
Outras Notícias