Política Parlamento agenda terceiro debate quinzenal com António Costa para dia 29

Parlamento agenda terceiro debate quinzenal com António Costa para dia 29

O parlamento agendou para dia 29 de Janeiro um debate quinzenal com o primeiro-ministro, António Costa, e para dia 20 um debate de urgência, solicitado pelo PS, sobre reposição de apoios sociais e combate à pobreza.
Parlamento agenda terceiro debate quinzenal com António Costa para dia 29
Bruno Simão/Negócios
Lusa 06 de janeiro de 2016 às 14:33

O debate quinzenal do dia 29 será o terceiro que António Costa enfrentará na Assembleia da República. Antes desse, já está marcado o próximo, que se realiza no dia 15 e será aberto pelo PSD.

 

O primeiro debate quinzenal decorreu no passado dia 16 de Dezembro. Esta quarta-feira, 6 de Janeiro, a conferência de líderes parlamentares agendou um debate de urgência, solicitado pelo PS, sobre "reposição de mínimos sociais e combate à pobreza", para dia 20.

 

No dia 20, vão também a debate projectos do PEV, BE e do PAN sobre "organismos geneticamente modificados", e diplomas do PCP e do BE sobre os "complementos de pensão do sector empresarial do Estado".

 

No dia 22, para além da discussão de projectos para a criação de uma comissão de inquérito ao Banif, estão agendados diplomas do PCP, BE e PEV sobre pensões dos "trabalhadores da empresa nacional de urânio", e projectos de lei do BE e do PCP sobre "fitofármacos".

 

No dia 27, haverá um debate temático, pedido pelo PS, sobre política de saúde, tema que voltará ao plenário no dia seguinte, já que PCP e BE agendaram para dia 28 projectos de resolução que visa a "identificação das consequências dos cortes na área da saúde".

 

No dia 28, o CDS-PP leva a debate um projecto de resolução "sobre matéria de Segurança Social".

 

Questionado pelos jornalistas, o porta-voz da conferência de líderes, deputado Duarte Pacheco, disse que o governo não deu na reunião qualquer indicação sobre a entrega da proposta de Orçamento do Estado para 2016.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI