Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Partido Popular Europeu aplaude "excelente resultado" de Portugal na avaliação da troika

Portugal é "exemplo de cooperação europeia de sucesso", considera o partido que agrega o PSD e o CDS-PP no Parlamento Europeu.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 18 de Novembro de 2011 às 13:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
“Portugal deverá ser visto como o exemplo de cooperação europeia de sucesso”. A frase foi hoje declara por Joseph Daul, o presidente do Partido Popular Europeu (PPE), que aplaudiu o “excelente resultado" obtido na avaliação trimestral da troika.

O PPE, do qual são membros o PSD e o CDS-PP, considera que Portugal “está a implementar as medidas necessárias que estão já a tornar as finanças públicas mais saudáveis”.

É, nesse sentido, que o presidente Daul afirma que Portugal é exemplo da cooperação europeia. “Estou muito satisfeito que tal cooperação venha de uma governo da família política do PPE”, referindo a liderança do Executivo nacional por duas cores que formam o Grupo do PPE no Parlamento Europeu.

A troika, formada pelo Banco Central Europeu, Fundo Monetário Internacional e Comissão Europeia, esteve em Portugal a anunciar os resultados da segunda avaliação ao progresso no pacote de resgate que Portugal pediu em Abril e indicou que o programa está a correr bem, libertando a próxima tranche do empréstimo internacional no valor de 8 mil milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Partido Popular Europeu PPE PSD CDS-PP Comissão Europeia troika FMI BCE Joseph Daul
Outras Notícias