Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Partidos do Governo sobem nas intenções de voto enquanto esquerda cai

A maior queda é protagonizada pelo PS que, ainda assim, continuaria a vencer as eleições legislativas caso estas ocorressem hoje, segundo uma sondagem da Eurosondagem para o Expresso e SIC.

Pedro Elias
Negócios 11 de Outubro de 2013 às 13:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 94
  • ...

Numa sondagem realizada entre 2 e 8 de Outubro, já depois das eleições autárquicas, o PS perde terreno para o PSD, apesar de manter uma folga significativa. O partido liderado por António José Seguro consegue atrair 36,5% das intenções de voto, menos 1,5 pontos do que há um mês.

 

Já o PSD recupera 0,4 pontos para 26,9%, enquanto o CDS recupera 2,1 pontos para 8,6%, sendo o partido liderado por Paulo Portas o que mais sobe.

 

Todos os partidos à esquerda registam quedas face à última sondagem realizada pela Eurosondagem para o Expresso e SIC. A CDU recua 0,4 pontos para 12,1% e o Bloco de Esquerda perde 0,6 pontos para 5,9%.

 

Cavaco Silva recupera popularidade

 

Passos Coelho continua a assistir a uma queda de popularidade, tendo registado uma descida de 3,2 pontos para uma percepção geral de 13,9 negativos. Já Cavaco Silva conseguiu voltar a recuperar popularidade, tendo registado um aumento de 0,9 pontos para 1,6.

 

António José Seguro continua a ser o que tem melhor imagem junto dos portugueses, com uma nota positiva de 20,9 pontos, tendo esta voltado a crescer.

 

O segundo político com maior popularidade é Paulo Portas, seguido de Jerónimo de Sousa.

 

Além de Passos Coelho, a liderança bicéfala do Bloco de Esquerda também consegue uma nota negativa.

 

O Governo também continua a receber o cartão vermelho, com uma nota negativa de 27,7 pontos.

 

Estes resultados assumem que a percentagem de inquiridos que responderam “não sei/não responde” se abstêm nas eleições, o que corresponde a 20,8% dos votos.

Ver comentários
Saber mais sondagem política PS PSD António José Seguro CDS Paulo Portas CDU Bloco de Esquerda Cavaco Silva Passos Coelho Jerónimo de Sousa
Outras Notícias