Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Partidos do Governo sobem nas intenções de voto enquanto esquerda cai

A maior queda é protagonizada pelo PS que, ainda assim, continuaria a vencer as eleições legislativas caso estas ocorressem hoje, segundo uma sondagem da Eurosondagem para o Expresso e SIC.

Pedro Elias
Negócios 11 de Outubro de 2013 às 13:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 94
  • ...

Numa sondagem realizada entre 2 e 8 de Outubro, já depois das eleições autárquicas, o PS perde terreno para o PSD, apesar de manter uma folga significativa. O partido liderado por António José Seguro consegue atrair 36,5% das intenções de voto, menos 1,5 pontos do que há um mês.

 

Já o PSD recupera 0,4 pontos para 26,9%, enquanto o CDS recupera 2,1 pontos para 8,6%, sendo o partido liderado por Paulo Portas o que mais sobe.

 

Todos os partidos à esquerda registam quedas face à última sondagem realizada pela Eurosondagem para o Expresso e SIC. A CDU recua 0,4 pontos para 12,1% e o Bloco de Esquerda perde 0,6 pontos para 5,9%.

 

Cavaco Silva recupera popularidade

 

Passos Coelho continua a assistir a uma queda de popularidade, tendo registado uma descida de 3,2 pontos para uma percepção geral de 13,9 negativos. Já Cavaco Silva conseguiu voltar a recuperar popularidade, tendo registado um aumento de 0,9 pontos para 1,6.

 

António José Seguro continua a ser o que tem melhor imagem junto dos portugueses, com uma nota positiva de 20,9 pontos, tendo esta voltado a crescer.

 

O segundo político com maior popularidade é Paulo Portas, seguido de Jerónimo de Sousa.

 

Além de Passos Coelho, a liderança bicéfala do Bloco de Esquerda também consegue uma nota negativa.

 

O Governo também continua a receber o cartão vermelho, com uma nota negativa de 27,7 pontos.

 

Estes resultados assumem que a percentagem de inquiridos que responderam “não sei/não responde” se abstêm nas eleições, o que corresponde a 20,8% dos votos.

Ver comentários
Saber mais sondagem política PS PSD António José Seguro CDS Paulo Portas CDU Bloco de Esquerda Cavaco Silva Passos Coelho Jerónimo de Sousa
Mais lidas
Outras Notícias