Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho: Este é o momento de o PS “ultrapassar as suas hesitações”

Primeiro-ministro apelou ao consenso com os socialistas no compromisso de salvação nacional e pediu que deixasse as “fantasias” de pedir ao Norte da Europa para pagar as dívidas.

A carregar o vídeo ...
Bruno Simões brunosimoes@negocios.pt 18 de Julho de 2013 às 15:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 32
  • ...

“Esta é a oportunidade para o PS fazer uma separação de águas”, sustentou o primeiro-ministro. “É o momento de o PS mostrar que sabe assumir a responsabilidade de contribuir activamente para a resolução dos problemas nacionais e de ultrapassar as suas hesitações”, pediu Passos Coelho esta quinta-feira na Assembleia da República, onde está a ser debatida a moção de censura apresentada pelos Verdes.

 

“Não reconhecer a importância histórica deste momento seria desiludir o legado do PS como um partido da integração de Portugal na Europa e como um partido com um papel importantíssimo na fundação da nossa democracia”, acrescentou Passos Coelho.

 

“O País precisa de um Partido Socialista que, como partido que aspira a governar, não acalente a fantasia de uma súbita e perpétua vontade de o Norte da Europa passar a pagar as nossas dívidas, provavelmente para sempre”, prosseguiu ainda.

 

A terminar, Passos Coelho assumiu o que pretende com o apelo. “O País precisa de um Partido Socialista que aceite o convite do senhor Presidente da República para lançarmos as bases concretas e realistas do nosso futuro colectivo”, destacou.

 

Ver comentários
Saber mais Pedro Passos Coelho moção de censura PS
Outras Notícias