Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho: Relação de Portugal com Turquia tem grande potencial de crescimento

O primeiro-ministro sublinhou que as relações económicas entre Portugal e a Turquia têm “grande potencial” para continuar a crescer, no discurso que fez pela assinatura de um acordo bilateral entre os dois países.

Bruno Simão
Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 06 de Maio de 2013 às 14:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Pedro Passos Coelho afirmou que as relações económicas entre Portugal e a Turquia têm potencial para continuar a crescer, durante o discurso que se seguiu à assinatura de um acordo com vista a promover as relações entre as pequenas e médias empresas portuguesas e turcas.

 

Para o primeiro-ministro português a assinatura do acordo reflecte “uma vontade comum que se traduz no fórum empresarial” terá lugar amanhã e vai contar com 200 empresários portugueses e turcos.

 

Passos Coelho salientou ainda que é “indispensável que haja contacto directo entre os que promovem as trocas comerciais”, observando que as relações empresariais entre Portugal e a Turquia “têm vindo a crescer mas têm grande potencial de crescimento.”

 

Para o primeiro-ministro, este acordo poderá servir ainda para que empresários portugueses e turcos invistam noutros mercados, como o asiática, do Média Oriente e africano.

 

O presidente turco, Abdullah Gül, encontra-se em visita oficial a Portugal durante três dias com uma comitiva de 70 empresários, três ministros e oito deputados de quatro partidos. 

Ver comentários
Saber mais Pedro Passos Coelho primeiro-ministro Passos Coelho PPC
Mais lidas
Outras Notícias