Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos pede apoio do PSD a Marcelo

Apesar de as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa terem deixado nervosos alguns dirigentes do PSD, o jornal i noticia que Pedro Passos Coelho pediu que as bases do partido se mobilizem em torno do antigo líder.

Negócios 20 de Novembro de 2015 às 09:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...

O diário escreve que o apoio do PSD a Marcelo na primeira volta das Presidenciais é nesta altura uma certeza, embora só seja confirmado no último Conselho Nacional antes das eleições, em Dezembro. A informação parte de um dirigente do PSD não identificado que relata o pedido feito por Passos Coelho aos líderes das distritais para apoiarem o candidato da área política do partido.

O primeiro-ministro terá dito que "faria todo o sentido os militantes prestarem todo o apoio ao candidato, ou candidatos, da nossa área política", refere num dos presentes, citado pelo i. "Passos falou em candidato, mas não vejo que possa aparecer outro candidato a esta distância das eleições".

Recorde-se que no 35º Congresso do PSD, Passos tinha traçado um perfil que ele achava adequado para um candidato presidencial da área do partido que parecia excluir Marcelo Rebelo de Sousa. Contudo, o anúncio de que Rui Rio não se candidataria, conjugado com a popularidade do ex-comentador da TVI, parece tê-lo feito mudar de ideias.

Ainda assim, tem sido visível o nervosismo que Marcelo tem provocado entre os sociais-democratas, ao não assumir uma posição hostil em relação a António Costa e um Governo do PS (apoiado por PCP e BE) e sem se comprometer com eleições antecipadas. 

Ver comentários
Saber mais Presidenciais 2016 Passos Coelho Marcelo Rebelo de Sousa presidenciais eleições PSD apoio Rui Rio
Outras Notícias