Política Patriarca de Lisboa admirado com resultados da geringonça

Patriarca de Lisboa admirado com resultados da geringonça

Em entrevista à Renascença, D. Manuel Clemente elogia a diminuição do défice e do desemprego, assim como o ambiente de menor crispação que "ajuda a resolver os problemas de outra maneira".
Patriarca de Lisboa admirado com resultados da geringonça
Negócios 10 de abril de 2017 às 10:25

O Governo liderado pelo PS e apoiado pelos restantes partidos da esquerda no Parlamento está a ter um comportamento "positivamente surpreendente". Quem o confessa é o Patriarca de Lisboa, que destaca "alguns sinais de recuperação económica", ainda que lembre que tem de haver "sustentabilidade" neste processo.

 

"Baixar o desemprego é bom; diminuir a tensão social, a crispação, é bom; haver resultados – uns são de agora, outros foram preparados antes – no campo do ensino, é bom; haver óptimas perspectivas para actividades como o turismo, é bom. Há aqui coisas boas, há alguns sinais de recuperação económica", resumiu D. Manuel Clemente, nomeado em Maio de 2013.

 

Em entrevista à Renascença, o antigo bispo do Porto sublinhou também o clima de menor crispação no país, que "ajuda a resolver os problemas de outra maneira". "Oxalá que esta descrispação [sic] também funcione quando há debates parlamentares ou outros, que as pessoas também se ouçam com mais calma. Há muitas coisas ainda por responder, ainda complicadas e graves", acrescentou.

 

O patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, foi investido cardeal a 15 de Fevereiro de 2015 numa cerimónia na Basílica de São Pedro, no Vaticano, presidida pelo Papa Francisco. Desde então passou a colaborar mais directamente com o Papa e também poderá participar em futuras escolhas do líder da Igreja Católica.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI