Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Núncio na lista VIP “é bom indicador sobre quem a fez”, sugere Bloco de Esquerda

Catarina Martins ironizou sobre os quatro nomes que compõem a lista VIP. O facto de o de Paulo Núncio constar dela, como certificou o relatório da Comissão de Protecção de Dados, indica que foi o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre quem fez a lista.

Bruno Simões brunosimoes@negocios.pt 01 de Abril de 2015 às 18:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O Bloco de Esquerda acusou Paulo Núncio de ter dado a ordem para criar a lista VIP no Fisco. No debate quinzenal desta quarta-feira, Catarina Martins, líder do Bloco, enunciou os nomes que compõem a lista VIP (Passos Coelho, Paulo Portas, Cavaco Silva e Paulo Núncio), dizendo que se trata "do núcleo duro do Governo". Depois ironizou: "Paulo Núncio, a sério? Não está a presidente da Assembleia da República, nem o juiz presidente do Tribunal Constitucional".

 

"Está lá o Paulo Núncio, isso talvez seja um bom indicador sobre quem fez a lista VIP. É um indicador interessante sobre quem fez a lista VIP", frisou.

 

Catarina Martins também exigiu a Passos Coelho que demita Paulo Núncio. "Este Governo nunca tem culpa de nada, mas está no dia de demitir pelo menos o seu secretário de Estado Paulo Núncio, porque desta vez é mesmo muito difícil dizer que a culpa é dos serviços", acusou.

 

Ao longo do debate, Passos Coelho prometeu fazer mudanças na Administração Tributária em consequência do relatório, já conhecido, da Comissão de Protecção de Dados, que confirma a existência da lista VIP, e da investigação da IGF, que está em curso.

Ver comentários
Saber mais Catarina Martins Bloco de Esquerda Passos Coelho Paulo Núncio
Mais lidas
Outras Notícias