Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedro Coimbra: Lista de deputados do PS/Coimbra é "das melhores de sempre"

O presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Pedro Coimbra, disse na segunda-feira que a lista de deputados socialistas por aquele círculo eleitoral "é das melhores de sempre" e representa 12 dos 17 concelhos do distrito.

Lusa 21 de Julho de 2015 às 01:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

"Esta é uma lista de gente capaz e competente, com provas dadas na sua vida profissional, académica, política e associativa. É uma das melhores listas de sempre do PS em Coimbra", disse à agência Lusa Pedro Coimbra.

 

A lista de candidatos a deputados que será apresentada na terça-feira à Comissão Política Nacional (CPN) do PS, para aprovação final dos candidatos às próximas eleições legislativas, é liderada pela professora universitária Helena Freitas, vice-reitora da Universidade de Coimbra.

 

Integra ainda, nos seis primeiros lugares, o próprio Pedro Coimbra, Rui Duarte, actual deputado, a empresária Cristina de Jesus, o antigo presidente da Câmara Municipal de Soure João Gouveia e António João Paredes, antigo presidente e fundador da Associação Goltz de Carvalho, instituição de solidariedade social da Figueira da Foz e actual chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares.

 

De acordo com o dirigente federativo, do primeiro ao sexto lugar estão representados cinco concelhos do distrito: Coimbra, Figueira da Foz, Cantanhede (os três maiores em número de eleitores) Soure e Penacova.

 

"Nunca uma lista de Coimbra foi tão diversa, plural e representativa do ponto de vista territorial", adiantou Pedro Coimbra.

 

O presidente da Federação do PS disse ainda que a lista de candidatos foi eleita pela comissão política distrital com 84 por cento de votos favoráveis (47 a favor, 5 abstenções e 4 contra).

 

Questionado sobre se a lista proposta pela Federação de Coimbra do PS poderá vir a ser recusada pela CPN por incluir, no número três, o deputado Rui Duarte, alvo de um pedido de levantamento da imunidade parlamentar no âmbito de um processo que envolve fichas de inscrição de militantes, Pedro Coimbra disse que "essa questão não foi colocada".

 

"Os órgãos do partido devem funcionar dentro das suas regras e competências. Aguardo calmamente a Comissão Política de terça-feira", frisou.

 

Já sobre o nome de João Gouveia, antigo deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, actual líder da concelhia de Soure do PS e que cumpriu cinco mandatos como presidente da Câmara - os dois últimos pelo PS e três pelo PSD - e é sogro de Pedro Coimbra, o líder federativo recusou tecer comentários. "O seu currículo fala por si", disse apenas. 

Ver comentários
Outras Notícias