Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedro Passos Coelho candidata-se à liderança do PSD

O ex-deputado anunciou ontem que vai candidatar-se à presidência do maior partido da oposição e defendeu que Manuela Ferreira Leite, a actual líder do PSD, não tem condições para se manter no cargo.

Negócios negocios@negocios.pt 14 de Outubro de 2009 às 08:54
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...
Pedro Passos Coelho anunciou ontem que vai candidatar-se à presidência do maior partido da oposição e defendeu que Manuela Ferreira Leite, a actual líder do PSD, não tem condições para se manter no cargo.

“Não. Não acho que doutora Manuela Ferreira Leite tenha condições para se manter como líder do PSD. Se é até Maio ou não, isso é uma questão que respeita à doutora Manuela Ferreira Leite e à direcção nacional do PSD", afirmou Pedro Passos Coelho em entrevista à TVI.

Embora não tenha apresentado prazos para as eleições internas, o ex-deputado e actual conselheiro nacional do PSD alertou que “é preciso arrumar a casa o mais depressa possível”, porque "seria muito mau e até bastante instável para o PSD" que se demorasse "demasiado tempo" até à realização de directas.

Passos Coelho mostrou ainda abertura para fazer eventuais acordos com o Governo minoritário do PS e defendeu que o PSD não deve apresentar uma moção de rejeição do Programa do Governo.

“As pessoas com certeza que esperam que o PS governe", justificou. Horas antes da entrevista de Pedro Passos Coelho à TVI, a direcção do PSD garantiu que se manterá em funções até Maio. "A direcção do PSD tem um mandato para cumprir e irá cumprir esse seu mandato, como é natural em democracia", declarou Marques Guedes, em conferência de imprensa, na sede nacional social-democrata.

Ver comentários
Outras Notícias