Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PEV: Governo disponível para suspender pagamento por conta este ano

Segundo o deputado d'Os Verdes José Luís Ferreira, o Governo mostrou abertura para avançar com duas propostas do partido: a suspensão do pagamento por conta e um fundo de tesouraria para micro e pequenas empresas. O primeiro-ministro está a receber os partidos para debater o programa de estabilização económica e social e o orçamento suplementar.

A carregar o vídeo ...
Susana Paula susanapaula@negocios.pt 25 de Maio de 2020 às 15:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O Governo mostrou-se disponível para suspender este ano o pagamento por conta e para criar um fundo de tesouraria para micro e pequenas empresas, anunciou o PEV nesta segunda-feira, 25 de maio.

Depois de uma reunião em São Bento com o primeiro-ministro para discutir um programa de estabilização económica e social, que terá , o deputado d'Os Verdes (PEV) José Luís Ferreira disse que "ainda é cedo" para definir um sentido de voto sobre esses documentos, mas disse que o Governo mostrou abertura para acolher duas das propostas apresentadas.

Em cima da mesa está a criação de um fundo de tesouraria para micro e pequenas empresas, que visa "assegurar o pagamento de salários, de rendas e de outros custos fixos", explicou o deputado do PEV. Este fundo de tesouraria deverá ter um período de carência de cerca de dois anos e com uma taxa de juro zero, acrescentou.


Além disso, o Governo mostrou abertura para a suspensão do pagamento por conta de IRC. "É absolutamente necessário suspender pelo menos este ano esse pagamento por conta", defendeu José Luís Ferreira. 

Por isso, o deputado mostrou-se agradado com a reunião e recetividade do Governo, mas salvaguardou que "não foi assumido aqui nenhum compromisso", apenas abertura para ponderar. 

Ver comentários
Saber mais PEV Governo José Luís Ferreira política economia negócios e finanças economia (geral)
Mais lidas
Outras Notícias