Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pina Moura: "Nos governos do PS houve falhas que têm consequências"

Ex-ministro da Economia criticou o que foi feito nos últimos dez anos em termos de políticas de competitividade, e defende que, agora, Portugal está no caminho certo.

Rita Faria afaria@negocios.pt 12 de Janeiro de 2012 às 12:31
  • Partilhar artigo
  • 11
  • ...
“A situação financeira tem vindo a ser combatida com os instrumentos adequados por parte do Governo e do Banco de Portugal. No entanto, esta situação exige tempo para ser resolvida”, disse Pina moura, à margem da conferência “Made in Portugal”, promovida pelo Diário de Notícias.

O ex-ministro da Economia do socialista António Guterres, há 15 anos, considera que Portugal está no caminho certo, mas que a resolução da crise não está apenas no plano financeiro.

“A resolução não será só de natureza financeira, mas também económica. É preciso esperar para ver, e reagir para mudar e ir em frente. Pela primeira vez está a combinar-se uma política de reformas estruturais com política de austeridade orçamental, e esse caminho é difícil e demorado, mas é o caminho necessário”, referiu

Pina Moura já havia criticado o que foi feito, nos últimos dez anos, em termos de políticas de competitividade mas, quando questionado sobre a responsabilidade dos governos PS, afirmou que “os governos do PS não fizeram um mau trabalho mas, nesse período, houve falhas que têm consequências a nível da evolução da economia portuguesa”.

Quanto ao desempenho do "super-ministro" Álvaro Santos Pereira, Pina Moura defendeu que “o ministro tem determinação e clarividência na política que entende seguir”.

Ver comentários
Saber mais Pina Moura
Outras Notícias