Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Poiares Maduro: "Há sacrifícios que os portugueses ainda vão ter de fazer"

O ministro-adjunto sublinhou que, pela primeira vez desde o início do programa de assistência financeira, a economia "dá sinais positivos", mas recordou também que "não está tudo feito".

António Larguesa alarguesa@negocios.pt 23 de Julho de 2013 às 14:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 86
  • ...

Poiares Maduro sustentou esta terça-feira que "o processo de ajustamento não é um fim em si mesmo, mas um meio para um País mais justo e para um crescimento sustentável", apontado que "pela primeira vez [desde a entrada da troika em Portugal, em 2011], a economia dá sinais positivos".

 

O governante citou os dados recentes que mostraram o aumento da produção industrial e também das exportações na primeira metade do ano. Números que motivaram o ministro a "antecipar que o trimestre que terminou terá sido de regresso ao crescimento económico" e a pedir "confiança nesses sinais".

 

"Mas não está tudo feito", acrescentou Poiares Maduro durante um discurso na inauguração do Pedras Salgadas Spa & Nature Park. "Há sacrifícios que os portugueses ainda vão ter de fazer, mas que teremos de mostrar que serão pedidos para termos uma economia sustentável", alertou o ministro-adjunto.

Ver comentários
Saber mais Poiares Maduro
Outras Notícias