Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portas felicita Dubai por ter ganho a organização da Expo 2020

O vice-primeiro-ministro português elogiou a escolha do Dubai como destino da Feira Mundial de 2020, que será o primeiro dos eventos a serem realizados na região de África, Médio Oriente e Sul da Ásia.

Vários arranha-céus em construção, no início do desenvolvimento da futura cidade  Mohammed Bin Rashid City, no deserto no Dubai.
Bloomberg
Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 02 de Dezembro de 2013 às 10:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Paulo Portas, vice-primeiro-ministro, felicitou os Emirados Árabes Unidos (EAU) pela escolha do Dubai para receber a Feira Mundial de 2020 (Expo 2020), elogiando o carácter internacional e aberto da região e das pessoas.

 

“É uma vitória merecida para os Emirados Árabes Unidos, uma vez que é um dos países com a melhor economia, diversidade cultural e a abertura a todas as pessoas do mundo”, disse Portas, num encontro com a imprensa dos emirados, citado pela agência noticiosa oficial.

 

O Dubai foi escolhido pela Agência Internacional das Exposições em detrimento de São Paulo, no Brasil, Ekaterinburg, na Rússia e Izmar, na Turquia.

 

O tema da exposição, “Ligando mentes, criando o futuro”, também foi elogiado pelo governante português que referiu que Portugal foi dos primeiros países a exprimir o seu apoio aos Emirados Árabes Unidos na candidatura à Expo 2020.

 

O vice-primeiro-ministro tem uma visita aos emirados marcada para dia 4 de Dezembro, onde pretende debater a forma de estimular o reforço das relações económicas, comerciais, culturais e políticas entre Portugal e os EAU.  

 

Portas referiu à delegação de imprensa dos Emirados, que recebeu esta manhã no seu ministério, que Portugal e os EAU têm vindo a desenvolver-se, referindo que Portugal tem facilitado a obtenção de vistos da União Europeia aos habitantes provenientes daquela região.

Ver comentários
Saber mais Paulo Portas Emirados Árabes Unidos Dubai Expo 2020 política
Mais lidas
Outras Notícias