Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal investe 350 mil euros para promoção no Médio Oriente

O Turismo de Portugal vai investir 350 mil euros no apoio à nova rota da Emirates Airlines que irá ligar Portugal e o Dubai, com o objectivo de captar turistas vindos do Oriente, avançou Frederico Costa, presidente do Turismo de Portugal.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2012 às 18:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Emirates Airlines anunciou a abertura da rota que ligará o Dubai e Lisboa. A companhia aérea anunciou que vai iniciar um voo diário entre Lisboa e o Dubai, a partir do dia 9 de Julho, que será a primeira ligação directa de Portugal ao Médio Oriente.

"Esta rota abre portas para irmos buscar turistas ao Médio Oriente, um mercado que tem um potencial enorme", referiu Frederico Costa, num encontro com jornalistas.

O presidente do Turismo de Portugal detalhou que este investimento na promoção do destino é uma iniciativa autónoma do instituto e da ANA, fora do actual fundo de incentivo às novas rotas turísticas, Iniciativa.pt, que já esgotou o seu plafond.

"Foi um trabalho feito à parte que estará em vigor durante dois anos", acrescentou o responsável.

Na próxima quinta-feira, o Turismo de Portugal e a secretaria de Estado do Turismo irão anunciar a reestruturação da Iniciativa.pt, um programa que visa o apoio a rotas aéreas com potencial turistico.

Frederico Costa assim que assumiu a liderança do Turismo de Portugal referiu a importância do aumento da contribuição da ANA neste apoio, diminuindo assim o peso do turismo (o Turismo de Portugal em conjunto com as Agências Regionais de Promoção Turisticas contribuiram com 60% das verbas do fundo).
Ver comentários
Saber mais Turismo de Portugal Iniciativa.pt fundo aviação incentivos
Outras Notícias