Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PR chinês em Lisboa acompanhado por membros do Governo e 50 empresários

O Presidente da República Popular da China, Hu Jintao, visitará Portugal nos dias 6 e 7 de Novembro, acompanhado por uma comitiva de vários membros do Governo chinês e cerca de 50 empresários.

Lusa 28 de Outubro de 2010 às 12:20
  • Partilhar artigo
  • ...
De acordo com uma nota divulgada pela Presidência da República, o programa da visita de Estado de Hu Jintao, que decorre a convite do Presidente da República português, Aníbal Cavaco Silva, terá início com a deposição de uma coroa de flores no túmulo de Luís de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos.

De seguida, o Presidente chinês será recebido por Cavaco Silva no Palácio de Belém, onde os dois chefes de Estado terão uma reunião de trabalho.

"À tarde, Hu Jintao será recebido, em audiência, pelo presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, terminando o programa do primeiro dia da visita com um banquete de Estado, no Palácio da Ajuda, oferecido por Cavaco Silva.

No dia 7 de manhã, o presidente chinês terá um encontro com o primeiro-ministro no Palácio das Necessidades, onde decorrerá depois um almoço, oferecido por José Sócrates.

Paralelamente ao programa institucional, no dia 6 realiza-se um seminário, promovido pela AICEP e pela Câmara de Comércio da China.

No seminário, que será presidido pelo ministro da Economia português e pelo ministro do Comércio da China, irão participar empresários dos dois países. Antes de chegar a Portugal, Hu Jintao irá efectuar uma visita a França, a convite do homólogo francês, Nicolas Sarkozy.

O último presidente chinês recebido em Lisboa, em Outubro de 1999, foi o antecessor de Hu Jintao, Jiang Zemin.

Ver comentários
Saber mais República Popular da China Hu Jintao
Outras Notícias