Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente pede aos políticos e à comunicação social mais espaço para factores e casos de sucesso

Os políticos deveriam falar mais sobre “factores de desenvolvimento económico” essenciais a uma “consolidação orçamental amiga do crescimento”. Já a comunicação social, deveria reservar mais tempo a casos de sucesso empresarial. Duas mudanças que reforçariam a confiança em Portugal.

A carregar o vídeo ...
Eva Gaspar egaspar@negocios.pt 25 de Setembro de 2013 às 12:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 25
  • ...

O Presidente da República lançou nesta quarta-feira um repto aos políticos para que dêem maior projecção mediática ao que designou de “factores de desenvolvimento económico”, considerando que estes são fundamentais para quem, como ele, defende há muito tempo uma “consolidação orçamental amiga do crescimento”.

 

"Uns falam de outras coisas, mas eu digo-vos: continuarei a falar sobre os factores de desenvolvimento do crescimento económico, da criação de emprego e do reforço de competitividade das nossas empresas", sublinhou, depois de ter repetido ser há longa data um defensor da “consolidação orçamental amiga do crescimento”, recuperando uma expressão que tem sido também muito usada por António José Seguro para contrapor à "política da austeridade e de empobrecimento" que o secretário-geral do PS diz ser seguida pelo Governo.

 

Numa intervenção perante representantes das empresas “startups” de 25 países, participantes no programa internacional Lisbon Challenge, que decorre na capital portuguesa até Dezembro, Cavaco Silva lançou igualmente um apelo à comunicação social.

 

“Como gostaria que a comunicação social, em particular as televisões, reservasse mais espaço à divulgação das iniciativas empresariais de sucesso”, afirmou, argumentando que a confiança no país aumentaria se esses casos fossem mais conhecidos, especialmente de jovens empresários que são o "motor da mudança" do tecido empresarial e "os verdadeiros alicerces da criação de uma economia portuguesa sustentável".

 

"Se isso fosse feito pelos órgãos de comunicação social e pelos outros agentes políticos, a confiança no nosso país e no estrangeiro seria mais forte e, consequentemente, seria maior o investimento e seria maior o emprego", defendeu o Presidente.

Ver comentários
Saber mais Cavaco Silva comunicação social consolidação amiga crescimento casos de sucesso Lisbon Challenge
Outras Notícias